quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Educação Física OBRIGATÓRIA em todos os níveis da educação básica das escolas públicas foi aprovado na Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal



Tivemos hoje uma vitória no senado: O projeto que torna a Educação Física OBRIGATÓRIA em todos os níveis da educação básica das escolas públicas foi aprovado na Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal e os técnicos de atletas que recebem bolsa também receberão um percentual do valor. Uma GRANDE VITÓRIA, GRANDE CONQUISTA!!! ESTAMOS TODOS DE PARABÉNS, podem comemorar.

Olhe só como o MEC pensa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Senhor Leandro de Borja Reis Cerqueira, REPRESENTANTE do MEC no Senado, tomou a luta CONTRA a Educação Física na Escola, UMA QUESTÃO PESSOAL , ao ponto de mostrar toda sua indignação dizendo para o Prof Ernani Contursi em plena comissão de educação do SENADO :

QUEM É ESTE CARA?
PQ O PT É CONTRA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE?
O QUE NOSSA PRESIDENTE DILMA TEM CONTRA A EDUCAÇÃO FÍSICA?


O Ministério que deveria prezar por uma boa educação tem um PROJETO para retirar a Educação Física do 1º segmento! ABSURDO!!!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Atendimento Educacional Especializado em Unai-MG

Município: Unaí - MG

Sala de Recursos Multifuncionais

O programa apoia os sistemas de ensino na implantação de salas de recursos multifuncionais para escolas de ensino regular, compostas por equipamentos, mobiliários, materiais pedagógicos e de acessibilidade, para a realização do atendimento educacional especializado, complementar ou suplementar à escolarização. Também são adquiridos e distribuídos kits de atualização compostos por equipamentos para estudantes com deficiência visual. As escolas a serem contempladas são selecionadas pelo MEC, com base nos dados do Educacenso.
Ano
Nº Escolas
Nº de salas/kits
2006
1
1
2009
11
11
2010
1
1
2011
7
7
2013
16
16

Como podemos observar as Escolas municipais de Unai têm recebido por parte do Ministério da Educação todos os recursos necessários para o funcionamento das salas de AEE, como foi estabelecido os município deveriam entrar com a contrapartida oferecendo o espaço físico e  os profissionais para atuarem nestas salas, porém temos observado por parte da administração um descaso muito grande em manterem estas salas funcionando, hoje se formos analisar das 16 salas que o município recebeu mais da metade não está funcionando. Isto é um retrocesso quando falamos em dignidade, igualdades e direitos humanos. Materiais empacotados, entulhados enquanto os alunos com deficiência não podem desenvolver seu potencial por falta de incompetência, egoísmo e conhecimento em compreender o novo olhar sobre a pessoa humana.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Calendário Happy Down - Copa 2014

O Grupo Happy Down está lançando belíssimo calendário para 2014 com a criançada e seus ídolos.


Romário abre o calendário que tem Alexandre Pato em Janeiro, Paulo Henrique Ganso em Junho, Muricy Ramalho em Agosto, além de Roberto Rivellino, Mauro Silva, Adílio, Djalminha, Cafu etc.