sábado, 3 de agosto de 2013

Mãe cobra do GDF a garantia de um monitor para seu filho autista poder estudar



Este aí na foto é o Matheus. Ele tem 8 anos e sua mãe publicou no Facebook um apelo emocionado reivindicando do Governo do Distrito Federal um monitor para garantir ao seu filho o direito fundamental de estudar. Matheus é aluno de uma escola pública do DF.
Leia o relato da Bibiane Winkler, mãe do Matheus:
“Esse é meu filho Matheus. Ele tem 8 anos, é autista e precisa de um monitor na escola para acompanhá-lo e auxiliá-lo nas atividades pedagógicas e de vida diária. Ele tinha monitor até o ano passado, mas esse ano o GDF (Governo do Distrito Federal) me disse que não há monitores para serem contratados e todos que estão no quadro estão lotados em alguma escola.
O governo espera que eu cruze os braços e espere enquanto a educação do meu filho é negligenciada. Não farei isso. Já fui ao Ministério Público que me disse não poder fazer nada, já dei entrevista para o SBT, que também não deu em nada. Agora recorro ao Facebook. Preciso da ajuda de vocês, porque decidi que Matheus não voltará à escola enquanto o GDF não mandar um monitor.
Não estou aqui para pedir opinião sobre minha atitude, estou para pedir ajuda a vocês, compartilhem essa foto, publiquem em seus murais, e nos murais de seus amigos, promovam essa publicação, curtam. Me ajudem a fazer essa mensagem circular de tal forma que, com sorte, chegue à mídia ou a alguém com competência para fazer alguma coisa.
Meu filho precisa voltar à escola, mas com apoio educacional especializado, indispensável para o seu desenvolvimento.
Obrigada a todos!”
Bibiane Winkler

Nenhum comentário:

Postar um comentário