sábado, 20 de abril de 2013

Estruturando as Atividades para Criança Autista




Gradue uma tarefa, introduzindo de cada vez novos passos da tarefa de modo a torná-la mais complexa, mas tendo em atenção sempre o que a criança é capaz de fazer; • Introduza novas variantes nas atividades sempre dando suporte, sendo que este deve ser progressivamente retirado.

 Sinalizando a indicação das cores e de suas respectivas quantidades.


Atividade concreta que exige do aluno as habilidades de transferência e seleção de cores


Língua Portuguesa –famílias silábicas Montagem de palavras a partir de sílabas 

Identificação de sílabas –Língua Portuguesa





Atividade de matemática
Modelo de atividade de matemática organizada visualmente: operação aditiva com apoio concreto (ensino fundamental)





Associação numeral x quantidade –matemática



Relação numeral quantidade –matemática



Seleção de talheres –matemáticaDivisão/agrupamentos



Conceitos básicos –igualdade


Nenhum comentário:

Postar um comentário