quarta-feira, 24 de abril de 2013

Modelos de agendas (método TEACCH)

As agendas podem ser utilizadas como forma de antecipar os acontecimentos (rotina) para as crianças com autismo ou transtornos globais do desenvolvimento.
As agendas podem ser adaptadas partindo do ponto de vista de uma compreensão mais aprofundada da criança e das ferramentas de que o professor dispõe para lhe dar apoio, cada professor pode adaptar as idéias gerais que lhe serão oferecidas ao espaço de sala de aula e aos recursos disponíveis, e

até mesmo às características de sua própria personalidade, desde que, é claro, compreenda e respeite as características próprias de seus alunos.

Disponível em:http://www.cedapbrasil.com.br/portal/modules/xcgal/thumbnails.php?album=4




DSC00193.JPGAgenda escrita
agenda.JPGagenda pictórica - modelo de sinalização
Imagem1.jpgmodelo de agenda de fotografias
escrita.jpgmodelo de agenda escrita
agendaconc.jpgAgenda sinalizada com objetos representativos
DSC03371.JPGmodelo de agenda pictorica
mural educação fisica.JPGagenda usada na educação física
Modelo Agenda com pictogramas e escrita.JPGAgenda sinalizada com pictogramas e escrita
modelo agenda concreta.jpgAgenda sinalizada com objetos representativos 2
Modelo Agenda com objetos concretos.JPGAgenda sinalizada com objetos representativos

Modelo Agenda com fotografias.JPG
Agenda ilustrada com fotografias




Nenhum comentário:

Postar um comentário